Associação

História

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha – Ecoserra – foi fundada em 15 de junho de 2007. Nasceu da necessidade de maior interação entre os profissionais da categoria para promover e incentivar a profissão de Economista. 

Foi um sonho de mais de 20 anos dos estudantes e economistas registrados na serra gaúcha que buscavam a consolidação de uma entidade próxima que os ajudassem a promover a profissão entre as empresas, os órgãos públicos e também na mídia.

Desse modo, a Ecoserra foi constituída inspirada nos moldes da associação já existente em Pelotas/RS.

Os Economistas Leovaldo de Souza Nunes, Ingo Schulze e Milton Biazus deram os primeiros passos nessa história, com a missão de promover, incentivar e construir relacionamentos com excelência, como entidade representativa dos economistas.

No dia 13 de dezembro de 2007, em Porto Alegre, foi assinada uma parceria entre a Ecoserra e o Conselho Regional de Economia da 4ª região, e em 27 de março de 2008 foi inaugurado nas dependências do Sindilojas Caxias (3º andar), a sala que abriga essa entidade. Nesta inauguração estiveram presentes professores da Universidade de Caxias do Sul, autoridades e economistas de Caxias do Sul.

Os economistas que participaram da primeira diretoria foram: Milton Biazus (presidente), Fernando Kempf (vice presidente), e os conselheiros Ingo Shulze e Marcelo Marsiglio.
A Delegacia Regional de Economia da 4ª Região é representada pelo Economista Milton Biazus, e atual diretoria está sendo executada pelos Economistas Carlos W. dos Reis e Aline Lazzarotto Camargo.

Apoio
& Patrocínio